Tire proveito do networking

Todos já ouvimos em algum momento a palavra networking, esta expressão trata das nossas ações de relacionamento com nossa rede de contatos. No mercado de trabalho, ter um bom networking é fundamental, principalmente se você for um empreendedor, pois gerenciar bem seus relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais, pode resultar em realização de bons negócios, obtenção de informações e vantagens no mundo dos negócios.
Essa prática de criar e manter vínculos profissionais, é baseada na troca de experiências, conhecimento e geração de novas oportunidades. Além, de agregar otimização de resultados, criação de soluções inovadoras e parcerias de sucesso. Com o mercado em plena e constante transformação, o networking, quando bem feito, desempenha o papel de estabelecer vínculos de confiança, promoção profissional, visibilidade dos negócios, aumento de perspectivas, agrega conhecimento e proporciona uma troca de experiências e pontos de vista capaz de despertar para novas tendências. Para criar e estabelecer um networking rico, é fundamental participar de encontros estratégicos, reuniões, feiras, conferências, palestras, mesas redondas, convenções, lançamentos e cursos com profissionais na sua área de interesse. Outra opção é também frequentar eventos sociais, culturais, esportivos e demais oportunidades de confraternizações, pois um ambiente de maior descontração, possibilita e favorece o contato e a criação de novas relações profissionais. Seja frequente e intensifique suas relações pela internet, mas sem ser inconveniente. Use Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outras redes sociais com objetivo de fomentar seus relacionamentos profissionais. Participe de grupo ligados aos assuntos do seu interesse, seja ele pessoal ou profissional. Esteja atento e disponível para as oportunidades a todo momento. Não perca oportunidades de enriquecer sua rede de relacionamentos, aproveite seu tempo, seja um café da manhã ou almoço, poucos instantes são primordiais para fortalecer laços com pessoas estratégicas para seu empreendimento, esteja sempre presente, lembre-se de todos e seja lembrado. Afinal, como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado! ” É essencial manter contato com pessoas de diversos setores e fortalecer os laços criados anteriormente.

Dúvidas? fale conosco

A AJE Goiânia, esta aqui para receber sua sugestão, dúvida ou lhe auxiliar. Utilize o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. Se preferir, mande direto para o contato@ajegoiania.com.br