
O
Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.
Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2017 antecipa a reflexão: Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Dia 27 de maio, participe da mobilização do Feirão do Imposto em Goiânia – GO!
OS TRIBUTOS NÃO RETORNAM
Como?
CORRUPÇÃO – Estamos entres as nações mais corruptas do Mundo. De 168 países analisados, ocupamos a 76º posição em corrupção.
DESPESAS PÚBLICAS ELEVADAS – A cada ano, o equivalente a 13% das riquezas produzidas no Brasil são utilizadas para pagar gastos primários da União com pessoal e transferências de renda.
INEFICIÊNCIA – A falta de planejamento, a burocracia e a falta de controle acarretam obras e serviços públicos caros, com atrasos e de péssima qualidade.
Até o momento desta publicação, já pagamos mais de
550 bilhões de reais em impostos. O projeto visa esclarecer a população da nossa carga tributária e também de maneira propositiva exigir o retorno adequado para nossa sociedade.

Em breve divulgaremos o calendários de ações que realizaremos em conjunto com as demais associações que compões o
Fórum de Jovem em Goiânia. Para mais informações, entre em contato conosco ou acesse:
http://2017.feiraodoimposto.com.br/