Empreendedorismo social: saiba como fazer

É possível obter lucro, gerando inovação, e ainda sim, gerar impacto positivo na sociedade e meio ambiente? A resposta é sim, e para isso temos o empreendedorismo social. Essa geração inovadora de empresários, querem transformar a sociedade, contribuindo para solucionar problemas da sociedade moderna, além de obter desenvolvimento empresarial. Se você se interessou, continue lendo esse artigo e descubra como agir nesse mercado:
Os empreendedores sociais colaboram com as comunidades locais, investindo em parcerias com governo, empresas e instituições de caridade, para contribuir com questões ligadas a saúde e educação pública, bem como outros pontos de necessidade da comunidade onde está atuando, como a geração de empregos e agricultura. Outro ponto é a valorização do todo, em prol da sociedade, antes de qualquer fim lucrativo, contribuindo para identificar problemas e trabalhar para solucioná-los, promovendo mudanças e gerando alternativas de novos caminhos a serem seguidos. O objetivo final do empreendedorismo social é dar respaldo para que as soluções sejam permanentes e duradouras, dentro da realidade da sociedade. Assim os efeitos e mudanças perdurem a longo prazo. O empreendedorismo social já é uma realidade no Brasil e está dando o que falar. A cada dia nascem diferentes modelos de negócios desenvolvidos por empreendedores, que estão quebrando muitos paradigmas e contribuindo para transformar realidades. Além do mais, organizar um empreendimento social é uma oportunidade única para desenvolver seu lado gestor de projetos e no mentoriamento de pessoas. Para isto, é preciso estabelecer etapas de planejamento, analise do cenário de atuação, oportunidades, ameaças, conhecer o público alvo, validar hipóteses e assim, tornar seu negócio viável. Já existem inúmeros cursos voltados para a formação de gestores engajados em negócios de impacto social, pessoas que querem construir soluções para uma sociedade melhor. Pesquise, informe-se e desenvolva seu próprio negócio com cunho social.

Dúvidas? fale conosco

A AJE Goiânia, esta aqui para receber sua sugestão, dúvida ou lhe auxiliar. Utilize o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. Se preferir, mande direto para o contato@ajegoiania.com.br