Dicas de marketing para empreendedores

Para uma empresa ter sucesso, ter estratégias de marketing bem definidas é primordial, independentemente do tamanho do seu negócio, pequeno, médio ou grande porte. Confira essas dicas de marketing para empreendedores:
Crie sua marca – Primeiro, escolha o nome para sua empresa, ela não deve ser parecida com a do concorrente, isso pode passar a imagem de cópia. A identidade visual também deve ser trabalhada com cuidado, para que seja clara e única, investir em um profissional especializado em branding é importante. Plano de marketing bem definido – É preciso seguir quatro etapas básicas para estabelecer o plano de marketing: análise do ambiente de negócios, marketing estratégico, marketing tático e controle e avaliação. Esse planejamento vai indicar onde o empresário pode investir, eficiência e retorno, para propiciar satisfação do cliente, empresa, colaboradores e parceiros, desenvolver o negócio e retorno financeiro. Divulgue-se – Materiais de divulgação é um investimento essencial para quem quer se comunicar com seus consumidores e clientes em potencial. Tenha sempre disponível material falando sobre sua empresa e produtos e serviços atualizados e de boa qualidade, essa ação vai contribuir para construir a imagem da sua empresa. Fidelize – A fidelidade dos clientes é algo a ser conquistada diariamente, além da qualidade do produto ou serviço que você oferece, empreendedores precisam ficar sempre atentos ao mercado e programa de fidelidade é uma boa pedida. Networking – Estabeleça rede de contatos profissionais, que possam gerar negócios. Selecione contatos em potenciais, identifique os interesses e crie uma rotina de relacionamento, para contatar e manter contato com empresas que possam se tornar parceiras. Redes sociais e site – Tenha canais de comunicação on-line, com redes sociais ativas e site bem estruturado e atualizado, o primeiro lugar que seus clientes vão te procurar, será na internet. Satisfação do cliente – Ouça sempre seu cliente, seja em pesquisas de opinião, redes sociais, chats, ligações ou e-mails, pergunte como ele chegou até você, onde ele encontrou informações sobre a promoção e qual a imagem ele tem do seu serviço. As respostas te darão parâmetro para identificar se as ações estão sendo assertivas e o que precisa ser ajustado, para que sua empresa tenha uma de gestão marketing eficiente.

Dúvidas? fale conosco

A AJE Goiânia, esta aqui para receber sua sugestão, dúvida ou lhe auxiliar. Utilize o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. Se preferir, mande direto para o contato@ajegoiania.com.br