Goiânia celebra primeira vez o Dia do Jovem Empreendedor e Aniversário da AJE

Data será comemorada anualmente no dia 21 de novembro. Conquista só foi possível graças à articulação entre a AJE Goiânia e o vereador Andrey Azeredo (MDB)

Pela primeira vez Goiânia celebrará o Dia do Jovem Empreendedor. A data, 21 de novembro, foi instituída no Calendário Oficial do Município, por meio de Projeto de Lei 20/2020 de autoria do vereador Andrey Azeredo (MDB), sancionado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), no dia 14 de setembro deste ano. A conquista só foi possível graças à articulação entre a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia) e Andrey. “Com certeza esta data marcará a história da AJE Goiânia duplamente, pois é a data de sua fundação e também agora, nos motivará mais ainda a fazer muito mais pelo empreendedorismo jovem de nossa Capital. É uma forma de abrir caminhos para que o jovem possa ter os primeiros contatos sobre como empreender, para possa obter um futuro negócio”, comentou o presidente da AJE Goiânia, Marcus Siekierski.

A proposta tem como objetivo promover o papel do jovem empreendedor, em prol do desenvolvimento da economia brasileira; estimular a atuação de jovens para que possam gerar mudanças e novas ideias que contribuam para uma cidade melhor; apresentar, discutir, incentivar e patrocinar os projetos; e orientar sobre a participação no mercado de trabalho, a economia e a inovação, compartilhando de informações e desafios do empreendedorismo.

Segundo a matéria, a data poderá ser celebrada com a divulgação de cartilhas, reuniões, palestras e seminários para aumentar a conscientização sobre o empreendedorismo, a inovação, o mercado de trabalho, colocação profissional dos jovens na economia e seu impacto para a promoção, emprego e renda de uma sociedade economicamente mais próspera. Nela consta ainda que os recursos necessários para atender as despesas com a execução da comemoração serão obtidos mediante doações, campanhas e parcerias com instituições de ensino e entidades de apoio empresarial, comercial, jurídico e social.

Empreendedorismo Jovem em Goiás

Atualmente, Goiás está entre os dez estados com o maior número de jovens empreendedores. No total, são 94.425 empresas do tipo microempreendedor individual (MEI) registradas e administradas por goianos, com idade de 16 a 30 anos. Segundo dados obtidos via Portal do Empreendedor, gerenciado pelo Sebrae, o Estado figura na 8ª posição do ranking nacional, que é liderado por São Paulo (712.601 empresas), Minas Gerais (294.328) e Rio de Janeiro (271.334). No Centro-Oeste, Goiás lidera isolado, superando o Distrito Federal (50.945), Mato Grosso (50.880) e Mato Grosso do Sul (38.260).

Em todo o estado, há 58 empresas pertencentes a jovens de 16 e 17 anos. Outros 5.164 empreendimentos do tipo MEI têm proprietários com idade entre 18 e 20 anos. Na faixa etária de 21 a 30 anos, o número é expressivamente maior e chega a 89.203 empresas.

Aniversário de 8 anos da AJE Goiânia

AJE Goiânia, celebra no dia 21 de novembro, 8 anos de trabalho pelos interesses dos jovens empresários e empreendedores provendo ações de fomento a cultura empreendedora em Goiânia, formação de novas lideranças, apoio à formalização de empresas e o combate à carga tributária abusiva, tudo em prol da sustentabilidade empresarial.

Além disso, a AJE Goiânia formaliza a mais nova parceria oficial, a OCB Goiás e apresenta aos associados mais um benefício, o novo cartão do associado com acesso a + de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil e + de 250 só em Goiás, dentre eles Cinemark, Casas Bahia, Philco Club, Swarovski, Fast Shop, Centauro, Saraiva, Diesel, Ponto Frio, Empório Nestlê.

Com tantos motivos para comemorar, será realizado, no dia 26 de novembro de 2020, às 16hs, um evento onde teremos um convidado super especial. Vamos bater papo com Renato Moreira que é Sócio da Bio Extratus e Presidente do Conselho Administrativo do SICOOB Crediadag sobre associativismo e empreendedorismo.

Inscrições são gratuitas. Para inscrever, acesse o link:

https://www.sympla.com.br/8-anos-aje-goiania—bate-papo-com-renato-moreira-presidente-do-sicoob-crediadag-socio-bio-extratus__1064497

Dúvidas? fale conosco

A AJE Goiânia, esta aqui para receber sua sugestão, dúvida ou lhe auxiliar. Utilize o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. Se preferir, mande direto para o contato@ajegoiania.com.br